quinta-feira, 28 de julho de 2011

8 Por que a torrada cai sempre com a manteiga para baixo??

Quando uma torrada cai, é por demais sabido que há-de cair com a manteiga virada para baixo. Parece que é mais ou menos o mesmo princípio que faz chover se você não leva guarda-chuva em dia meio cinzento, mas faz vir sol se você levar o dito guarda-chuva.
Aparentemente, como a torrada tem dois lados, a probabilidade de cair com a manteiga para baixo devia ser igual à probabilidade de cair com a manteiga para cima. Ou seja, metade das vezes a manteiga devia ficar virada para cima em vez de sujar os tapetes. Mas é uma verdade quase tão certa como a fila no supermercado quando você está com pressa. Só não o sabe por experiência própria quem não come torradas ou as come sem manteiga.
Diz-se à boca cheia que o problema das torradas é uma demonstração clara da famosa lei de Murphy. Segundo esta lei, “tudo o que pode correr mal, vai correr mal”. Isto explica fenómenos como o do autocarro que se atrasa sempre, excepto no dia em que você também se atrasa: nesse dia passou a horas e você já o perdeu.
O caso não é bem uma aplicação das leis de Murphy. Há uma explicação mais racional para tantos pequenos-almoços estragados. O problema tem a ver com a altura. Quando a torrada cai, normalmente cai da mesa ou da mão de uma pessoa, e antes de cair estava com a manteiga virada para cima. Acontece que ao cair vai rodando, e a altura da mão ou da mesa é a medida exacta que lhe permite dar mais ou menos meia volta. Quando chega ao chão, a parte da manteiga já está para baixo. Não há palavrão que o evite, a manteiga vai mesmo barrar os mosaicos ou os tapetes. Felizes das pessoas muito altas ou muito baixas: para essas a torrada pode não ter tempo de dar meia volta, ou pode ter tempo de dar perto da volta completa. Nesses casos vai cair com a manteiga virada para cima. Quem for de estatura mediana está em desvantagem. 

Eis o MISTÉRIOOOOOO. kkk

8 comentários:

Thalita Oliveira disse...

hsuahsaushausahsa' adorei o post *0* , não sabia que a coisa era assim tão cientifica...rs'

Já coloquei seu banner lá x) , está na área 'parcerias'

Bjim, bjim

http://cantinhodeumagarota.blogspot.com

Rafaéla disse...

Já vi, obrigada *.*

Daiane Sampaio disse...

Oi Rafaéla!

Adorei teu cantinho, é mto criativo!

Te sigo já!

Beijos meus e um ótimo fim de semana!

Rafaéla disse...

Valew Daiane ")

O seu tbm é bastente fofo xD

Beijos

Juliana Rabelo disse...

Heey!
Estou te seguindo
Segue de volta ?
Parabéns por esse lay incrível !!!

http://magic-girl-blog.blogspot.com/

bjs

Mariana Januario disse...

Oi! Estou seguindo seu Blog!Adorei esse cantinho, passarei aqui sempre que eu puder! O design do seu Blog é lindoo! Parabéns! adorei *-*
Aceito parceria sim. Quando pegar meu banner avise-me que eu venho aqui e pego o seu, ok?!
Beijinhos, Flor ;*

Bruna Morgan disse...

Nooossa eu amei esse post! Huhauhuaa, obrigada por seguir *-*, vou colocar seu selo sim!

Rafaéla disse...

Obrigada Morgan *;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...